º,

Dólar: R$ 4.0555

Policial

Operação GGI: Mais de 50 agentes participam de operação de segurança


Publicado em 08/06/2019 10:44


 


Ocorreu na noite de quinta-feira, 6, operação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) visando o controle de perturbação de sossego público, fiscalização de comércios irregulares e tráfico de drogas. Participaram da operação, 15 viaturas e 53 agentes, entre eles, policiais civis e militares, guardas municipais, fiscais, agentes do meio ambiente e da vigilância sanitária e comissários de menores. Estiveram à frente da operação a Capitão da PM Camila Brancalhão, o delegado da Central de Polícia Judiciáira, Dr Sandro Montanari, o delegado da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE – Dr. Wagner Lioi Modesto e o secretário municipal de segurança Dorival Bertin.
Foram duas ações no município uma no Jd. São José, nas imediações da Universidade São Francisco, onde há inúmeros bares e ambulantes, e grande concentração de pessoas. Segundo informou a capitã da PM Camila Brancalhão houve a desinterdição de via com aproximadamente 1.000 pessoas.
O segundo local da operação foi no CDHU, onde houve bloqueio e foi localizado um procurado da justiça e apreendido um veículo com documentação irregular.
Conforme apurado, nas imediações da USF foram apreendidos frascos de lança perfume e porções de maconha, e lavrado termo circunstanciado de uso de entorpecente. Foram fechados sete estabelecimentos comerciais.
A capitã PM Camila disse que é a primeira ação desse porte, mas deverá ter outras, e avalia como positivo o balanço da operação que é uma forma de retornar à sociedade as suas necessidades de segurança.

 

Voltar