º,

Dólar: R$ 4.1273

Policial

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo motos


Publicado em 16/09/2019 17:06


Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em acidentes envolvendo motocicletas, ocorridos no final de semana. No sábado, 14, uma mulher morreu após sofrer queda da motocicleta e ser atropelada por uma carreta, seu marido, que conduzia a moto, ficou em estado grave e foi socorrido pelo helicóptero da PM até o HUSF. A outra morte aconteceu na tarde de domingo, 15, no Parque Brasil, após acidente na confluência das ruas Treze e Antônio Giordano Buzzatto Jr. A vítima, um homem de 49 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Na Fernão Dias, o acidente aconteceu por volta de 10h20 de sábado, 14, e segundo Boletim de Ocorrência, Hélio Alves de Siqueira, de 58 anos, conduzia a motocicleta Yamaha/Fazer 250, azul, placa de Atibaia, DAB-1945, levando na garupa sua esposa Cícera Bordin de Souza Siqueira, de 48 anos, quando houve o acidente. Ele trafegava no sentido MG/SP e na altura do Km. 23, por razões a serem apuradas, reduziu bruscamente a velocidade, sendo atingido na traseira por um caminhão. A mesma fonte informa que, Jair Teodoro Santos, 47 anos, motorista do caminhão Ford/Cargo 1119, prata, placas de São Paulo, FFB-2188, que colidiu contra a moto, tentou desviar, indo para o acostamento à direita, porém não conseguiu evitar a colisão contra a traseira da moto. Com o impacto, Hélio caiu no acostamento e Cícera caiu entre as faixas de rolamento, acabando por ser atropelada por uma carreta baú de placas GVG-5451.

O motorista da carreta chegou a parar no acostamento, porém deixou o local logo em seguida, antes da chegada da polícia. Cícera morreu na pista e Hélio, em estado grave, foi socorrido ao Hospital Universitário pelo helicóptero da Polícia Militar. Um veículo I/LR Freeland, preto, placas OBL-1280/Estiva-MG, que também trafegava pelo local, teve o pneu dianteiro estourado ao passar por cima da moto, imobilizando-se no acostamento. A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil.

 

Parque Brasil  - Já no domingo, 15, acidente ocorrido por volta de 13h, envolvendo um carro e uma moto no Parque Brasil, terminou com a morte de Mauro Bezerra dos Santos, 49 anos. Conforme relatado por Sidney Nascimento de Lima, de 35 anos, ele conduzia o veículo VW/Saveiro, branca, placas de Bom Jesus dos Perdões, DIM-3360, pela R. Treze quando, na confluência com a R. Antônio Giordano Buzatto Jr., foi atingido na lateral dianteira pela motocicleta Honda/Biz 125, preta, placa local EWW-9627, conduzida por Mauro Bezerra dos Santos, de 49 anos. Sidney disse que o local não tem sinalização e que só viu a moto no momento da colisão.

Mauro foi socorrido pelo SAMU à UPA, mas chegou sem vida, sendo seu corpo encaminhado ao IML para exames necroscópicos. A motocicleta foi entregue ao irmão da vítima e a ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil.

Voltar