º,

Dólar: R$ 4.161

Policial

DISE prende procurado por homicídio no Alagoas


Publicado em 31/07/2019 11:37


Hidelbrando Nunes da Silva é acusado
de ser coautor do crime 

Ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes- DISE, terminou com a prisão de Hidelbrando Nunes da Silva, acusado de ser coautor de homicídio, no ano de 2009, na cidade de Piranhas, no estado de Alagoas. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, 30,  após a Polícia Civil Alagoana solicitar apoio à DISE, dizendo que investigações apontaram que o suspeito estaria morando na cidade.

Sendo assim, os investigadores comandados pelo delegado Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto, e chefiados por Eduardo Casamassa, foram até a residência de Hildebrando na Chácaras Julieta Cristina, onde efetuaram a prisão. A reportagem da GB apurou que ele está em Bragança desde 2013, porém fontes do Estado de Alagoas revelaram que ele está foragido desde a época do crime.

Dr. Rodrigo Cavalcanti, Delegado Regional de Delmiro Gouveia, frisou o trabalho de inteligência e a ação conjunta com a DISE na localização de Hildebrando. “Graças a esta atuação da Distrital de Piranhas e da Regional de Delmiro Gouveia, em conjunto com a Delegacia de Bragança Paulista-SP que resultou na localização e prisão do réu que estava foragido desde 2009, quando cometeu o homicídio”.

O crime – Segundo apurado pelos investigadores da DISE, o crime ocorreu em 6 de junho de 2009, em um trecho da Rodovia Altemar Dutra, na cidade de Piranhas, após uma briga de bar. Hildebrando estava com Reginaldo Bezerra de Lima, no local quando houve uma briga entre Reginaldo e a vítima Osvaldo Santos, conhecido como “Braúna”. Hildebrando alega que após o entrevero, deixou o local e foi para sua casa. Ele disse ainda que sabia que Reginaldo tinha uma arma e que ele voltaria ao bar para cometer o crime. Segundo Hildebrando relatou na DISE, o motivo da discussão foi o acerto financeiro por conta de trabalhos de corte de cana de açúcar e também por causa de uma mulher que tinha um relacionamento com a vítima e com o autor, Reginaldo. O delegado da cidade de Piranhas, Dr. Daniel Mayer disse que “ briga que ocorreu no Bar do Ione por causa de uma divisão da conta cobrada pelo consumo de bebida alcoólica no estabelecimento”. Segundo apurado Reginaldo já está preso.

 

Voltar