º,

Dólar: R$ 4.147

Policial

Biqueira das Flores : PM prende traficante com quase 1kg de maconha


Publicado em 14/08/2019 09:55


Traficante tentou dispensar tijolos de maconha

A Polícia Militar prendeu mais um traficante no Conglomerado da “Biqueiras das Flores”, na região do Cruzeiro, com quase um quilo de maconha O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira, 13, enquanto a equipe patrulhava pela rua dos Cravos, um dos mais prósperos pontos de tráfico de drogas do Conglomerado.

Popularmente chamada de “Biqueira do Zé Lípio”, o ponto de tráfico da Rua dos Cravos é o mais antigo e um dos mais lucrativos do Conglomerado, ao lado das ruas Açucena e Acácias, que ficam na parte baixa das “Biqueiras das Flores”.

A prisão aconteceu quando, durante o patrulhamento, a equipe policial avistou três suspeitos conversando. Coma a aproximação da viatura, dois saíram correndo e o terceiro jogou uma sacola embaixo de um carro e tentou fugir. Experientes e conhecedores das práticas de tráfico drogas e da prosperidade da “biqueira”, os policiais prontamente detiveram o suspeito, o identificando como Márcio José Faustino, de 43 anos. Em seguida recolheram a sacola dispensada por ele e encontram dois tijolos de maconha, pesando um total de 995 gramas, um caderno de anotação e um celular.

Com o encontro das drogas, os PMs deram voz de prisão a Márcio que se revoltou e passou a resistir a ação policial. Ao ser colocado no compartimento de presos ele passou a dar chutes e cabeçadas tentando danificar a viatura e até se lesionar propositalmente. Foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde, mais calmo, foi ouvido autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência sendo apresentado em audiência de custódia. 

Voltar