º,

Dólar: R$ 3.8397

Meio Ambiente

Uso de canudos de plásticos estão proibidos em Bragança


Publicado em 22/05/2019 16:07


Por 17 votos a 1 os vereadores aprovaram na sessão legislativa de terça-feira, projeto de lei que proíbe a utilização de canudos de plástico, exceto os biodegradáveis. A medida, segundo a maioria parlamentar, tem caráter protetivo ambiental, pois representa 4% de todo lixo plástico do mundo, além de não ser biodegradável. Um dos vereadores se opôs ao projeto alegando mais tempo para a discussão no impacto econômico da cidade.  O tema também se estendeu para cobrança ao Executivo, de ações efetivas para implantar Ecopontos e ampliação da coleta seletiva.

Os vereadores também aprovaram três moções e o projeto de decreto legislativo que concede título de cidadania, este aprovado por aclamação.

Na Tribuna Livre participaram a moradora do Jardim São Miguel, Joana D'Arc de Siqueira, que cobrou revitalização do lago do bairro e medidas como reconstrução de banheiros, iluminação, monitoramento, construção de ciclovia e academia ao ar livre.

Também falou a atleta Sara Santos Pereira Romani,que  pediu a colaboração dos empresários da cidade para financiamentos do projeto Atletismo na Rua, de R$ 1 milhão. Esse projeto sobrevive de investimento privado e aprovado para financiamento via Lei de Incentivo ao Esporte.

Sara Romani anunciou que na 2ª edição do Atletismo na Rua houve a participação de 230 crianças, além dos atletas Thiago Brás, Sanderlei Perrela. A primeira edição aconteceu no Green Park, com 120 crianças. “Bragança tem muito potencial, o atletismo abraça todos os tipos de pessoas e desde que cheguei na cidade tenho olhado para a juventude”.

Voltar