º,

Dólar: R$ 4.1864

Meio Ambiente

Meio Ambiente monitora poluição do ar


Publicado em 05/04/2019 15:55


 

A Secretaria do Meio Ambiente, continua fazendo o monitoramento da poluição do ar na cidade. As ações ocorrem em cumprimento à Lei Complementar Municipal nº800/2015, que dispõe sobre normas para instituição do controle ambiental de poluição veicular. As inspeções da fumaça preta são realizadas em veículos movidos a óleo diesel da frota do Município e de empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura.

A fiscalização dos veículos da frota própria é realizada por meio da Escala de Ringelmann e feita visualmente com base numa escala graduada de cores, variando da cinza clara ao preto. Esse método oferece a vantagem de poder ser feita com o veículo em movimento.

A fiscalização dos veículos da frota terceirizada é realizada por opacímetro, instrumento que mede a opacidade da fumaça emitida pelos motores a diesel.

No ciclo de 2018, foram inspecionados 125 veículos da frota própria compreendendo tratores, máquinas, caminhões, ambulâncias, entre outros, sendo todos aprovados. Todos veículos inspecionados e aprovados receberam o selo da inspeção, válido por um ano.

Neste ano, as inspeções já foram iniciadas. As Secretarias Municipais de Desenvolvimento de Agronegócios e Secretaria Municipal de Educação receberam os fiscais da Divisão de fiscalização Ambiental, nos dias 27 e 28 de março de 2019.

Voltar