º,

Dólar: R$ 4.0476

Meio Ambiente

Meio Ambiente entrega kits de segurança a cooperativas de reciclagem


Publicado em 20/12/2018 13:50


A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com as empresas WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda., NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A) e Petrobras Transporte S.A. – Transpetro entregou 11 kits de equipamento de segurança para as Cooperativas Bragança Recicla e Recicla Bragança, que participaram dos cursos “A coleta seletiva e você”, realizado em agosto no Centro de Educação Ambiental, no NAPA.

O enfoque do evento foram as ações de educação ambiental voltadas ao envolvimento dos catadores na coleta seletiva, a rota dos resíduos sólidos, curiosidades sobre os resíduos e a importância de que todos trabalhem junto para provocar uma mudança positiva. A exposição faz parte do Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro – Etapa ll - PEA GASCAR, um projeto educativo, condicionante da licença ambiental (Licença de Operação) do gasoduto, emitida pelo IBAMA, e tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios onde passa o gasoduto GASCAR, da NTS- Nova Transportadora do Sudeste.

A entrega foi realizada na Usina de Triagem pela Divisão de Desenvolvimento Ambiental (DDA), da Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com técnicos da empresa Walm Ambiental. Os cooperados receberam Luvas, Óculos de segurança, Camisas de mangas longas e botas de segurança.

A Administração Municipal incentiva a prática de reciclagem e orienta a população a separar o lixo em suas residências em lixeiras diferentes, colocando tudo aquilo que é considerado úmido (orgânico) numa e todo o lixo seco (reciclável) na outra. Os resíduos orgânicos, que consistem em restos de alimentos e resíduos de jardim (folhas secas, podas...), podem ser aproveitados na compostagem, um processo acessível e descomplicado.

Os cooperados receberam Luvas, Óculos de segurança, Camisas de mangas longas e botas de segurança

Voltar