º,

Dólar: R$ 4.1242

Meio Ambiente

Liberado início das obras para a construção do Parque Ecológico


Publicado em 16/04/2019 09:12


Assinada pelo prefeito Jesus Chedid no final da tarde de sexta-feira, a Ordem de Serviço para a empresa CAT Engenharia, no valor de R$2,14 milhões, autorizou o início das obras de recuperação da área localizada no Tanque do Moinho, onde será construído um parque ecológico.

Antes dessa etapa foi necessária a rescisão amigável com a empresa IFS Construções, que desistiu da empreitada, o que obrigou a Secretaria de Obras a proceder ajustes na planilha do projeto.

Os recursos para o Parque são do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos - FID. As obras visam a recuperação de área degradada, às margens do Lago do Tanque do Moinho, na Alameda XV de Dezembro, esquina com a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, para em seguida ser implantado o parque ecológico. 

De acordo com o projeto, o parque ecológico vai contar Espaço Comunitário de Educação Socioambiental, Viveiro Escola, Espaço de Convivência, além de outras instalações para abrigar os setores administrativos.

O local também vai ser sede do ECOA - Espaço de Convivência e Aprendizado, instituição sem fins lucrativos focada no acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes da comunidade carente. 

A entrega do novo espaço, segundo anunciou o prefeito Jesus Chedid, está prevista para dezembro.

Voltar