º,

Dólar: R$ 3.9365

Meio Ambiente

Jesus cobra Sabesp sobre assoreamento do Lago da Hípica


Publicado em 01/03/2019 16:09


 

 

Na segunda-feira, 25, o prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré receberam no Gabinete Executivo a Superintendência da Região Norte de São Paulo e Gerências regionais e locais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp para tratar de assuntos de interesse do município. O deputado Edmir Chedid acompanhou a reunião pautando demandas regionais.

Entre os assuntos locais abordados, o prefeito ressaltou a situação do Lago da Hípica Jaguari, processo que corre em ação judicial para o seu desassoreamento e revitalização. Para solucionar essa demanda, o prefeito pediu uma resposta da Sabesp até o dia 7 de março sobre o assunto.

A 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento aos recursos e manteve a sentença de primeira instância na qual a Prefeitura deve arcar com 20% da reparação do local e a Sabesp em 80%, o que incluiria o desassoreamento da área.

Foi tratado também a qualidade dos serviços de reposição de asfalto após as intervenções da empresa nas vias públicas. Neste sentido o prefeito também informou que deve protocolar na Câmara Municipal um Projeto de Lei que permita ao Município, como poder concedente, ser mais rígido nessa questão.

Foi ainda apresentado um Estudo Técnico da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) aberta pelo consórcio (CONSANA) para permanência dos serviços da Companhia na cidade.

 

 

 

Voltar