º,

Dólar: R$ 4.1309

Meio Ambiente

Arrastões de limpeza são retomados


Publicado em 06/02/2019 08:57


 

No último sábado, 2, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, com o apoio da Secretaria de Serviços, retomou a operação ‘Arrastão de Limpeza’.

Os primeiros bairros a serem percorridos pelos profissionais da secretaria de Serviços foram Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Santa Libânia, Lavapés, Vila Gato e Vila Mota em busca de materiais inservíveis que acumulam água ou servem como criadouros para o mosquito e o escorpião. Foram retirados destes bairros 17 caminhões com materiais.

No mesmo dia, os agentes de controle de endemias realizaram orientações sobre a dengue e escorpião de casa a casa. Os agentes puderam contar com o auxílio dos alunos da Escola Nova Biotec e do Sistema de Aperfeiçoamento Técnico de Ensino (S.A.T.E) Escola de Bombeiro Civil.

O próximo Arrastão de Limpeza acontecerá no próximo sábado, 9, das 7h30 às 17h, e atenderá os bairros Cruzeiro, Vila Bernadete, Vila Davi, os Conjuntos Habitacionais Padre Aldo Boline e CDHU, Vila Flora, Vila Edna, Jardim São Cristóvão e Jardim São Lourenço.

A Administração Municipal solicita aos moradores que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite que antecede o arrastão de limpeza, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.

Voltar