º,

Dólar: R$ 4.147

Geral

SERASA: Três de cada dez bragantinos estão com o nome sujo


Publicado em 19/11/2019 11:20


 

  

Entre setembro de 2018 e setembro de 2019, 1.669 pessoas entraram no cadastro de inadimplentes em Bragança, segundo informações obtidas pela GB junto ao Serasa. O número de pessoas que tiveram o crédito negativado cresceu 3,29% no município e saltou de 50.698 para 52.367. O resultado de setembro, porém, revela queda em relação a julho e agosto.

A cada dez moradores do município, três estão com o nome sujo. De acordo com especialistas, o principal motivo é a lenta recuperação do emprego formal e sem trabalho fica difícil deixar as contas em dia.

“O aumento na inadimplência também revela não só a debilidade do mercado de trabalho, mas uma economia que ainda patina, cuja recuperação é bastante lenta”, lembram os economistas. 

Segundo levantamento feito pela Fecomércio, há pessoas sem emprego formal (com carteira assinada) há mais de cinco anos, que acumulam contas de celular, internet, e até aluguel, o que se transforma numa bola de neve e tudo rodando no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

 

 

Voltar