º,

Dólar: R$ 4.183

GB Norte

Prodesp ainda não definiu mudança do Poupatempo


Publicado em 24/05/2019 16:29


A mudança de local do Poupatempo ainda não tem definição. A GBN entrou em contato com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo chamamento público realizado em abril último para transferência do órgão de forma não onerosa ao Estado.

Apenas uma empresa se apresentou, o Bragança Garden Shopping, porém a informação é que a documentação entregue continua em análise técnica e jurídica e que aguarda outros documentos. Só depois dessa fase é que serão vistoriadas as instalações oferecidas e se atendem às exigências elencadas no edital.

Há quatro anos funcionando no Parque dos Estados, bairro da Zona Norte, a mudança vai proporcionar uma economia de R$ 300 mil ao ano para a Prefeitura, referente aos custos de aluguel com o imóvel. No ano passado foram realizados 15 mil atendimentos em média, por mês, e 183.373 pessoas da região que buscaram os serviços oferecidos.

Informações de bastidores revelam que há problemas que precisam ser solucionados com a mudança e que isso estaria postergando a escolha do Shopping, como o reduzido número de horários de ônibus que atende aquela região e a cobrança pelo estacionamento dentro do Bragança Garden.

Inaugurado em junho de 2014, o prédio locado pela Prefeitura tem contrato com validade de 5 anos, que expira no próximo mês.

 

Voltar