º,

Dólar: R$ 4.0476

GB Norte

Perigo na estrada


Publicado em 22/03/2019 13:27


A estrada municipal Sônia Zenorini tem se mostrado uma verdadeira zona de risco para pedestres e motoristas que a utilizam diariamente. Faltam calçadas, bueiros estão abertos e a beira do lago cede a cada dia.

Desde o acesso da rodovia Benevenuto Moretto, o perigo é iminente pela falta de calçadas, problema denunciado pela GBN diversas vezes, aliás a falta de calçamento é um problema da estrada em toda a sua extensão. Mesmo mudando de nome, após cerca de 380 metros, para rua Elisário Eliseu de Oliveira, a via não tem calçadas e obriga os pedestres a andar nas ruas. A obrigação de se fazer calçada e mantê-las limpas e transitável é do proprietário do terreno.  

Além disso, a parte da estrada que divide os lagos da Pousada tio Nicola e o lago do bairro é pavimentada com bloquetes de concreto, que visivelmente estão cedendo com o aumento das águas do lago. Poucos metros à frente, uma tampa de bueiro da Sabesp foi furtada. Uma sinalização foi improvisada com galhos até que fosse colocado um cone e um cavalete para sinalizar melhor o local. Outra reclamação de usuários, principalmente dos pedestres, é a falta de redutores de velocidade. Segundo apurado e até comprovado pela reportagem, motos e carros trafegam em alta velocidade pela estrada, aumentando ainda mais o risco de acidentes e atropelamentos. (JA)

Voltar