º,

Dólar: R$ 5.2229

GB Norte

Moradores pedem apoio para melhorias no esporte e infraestrutura na Zona Norte


Publicado em 30/07/2019 11:22


 

A Tribuna Livre da Câmara teve a participação de moradores da Zona Norte que reivindicam melhorias para os bairros Planejada I e Green Park. As solicitações ocorreram na terça-feira, 23, durante a sessão ordinária.

Os atletas Jefferson Araújo e Bruno Gayer pediram a construção de uma pista de Pump Track, no terreno público que fica entre as ruas Hermelinda Maria da Conceição Messias e Goiás, na Planejada I.

A pista de Pump Track é um circuito com início, meio, mas nunca um fim, diferente do circuito de BMX que tem alturas e menores proporções. Como é asfaltada, pode ser utilizada por praticantes de todas as idades e modalidades como patins, patinete e skate.

O atleta de Mountain Bike Downhill, Bruno Gayer, tricampeão da Descida das Escadas de Santos, disse que a pista é a base para qualquer modalidade. "Bragança Paulista é uma cidade com topografia propícia e conta com uma nova geração de ciclistas, por isso a construção da pista pode ser usada como escola para crianças e adolescentes interessados na prática da modalidade esportiva, que virou febre nas principais capitais do mundo”.

Na sequência, o presidente da Associação dos Moradores do Green Park, Francisco de Assis Moura, conhecido como "Baiano", pediu celeridade na conclusão das obras de asfaltamento para as ruas 2, 3 e 4. Segundo ele, a Sabesp precisa concluir a rede de esgoto antes que o asfaltamento seja feito, mas como a concessionária não tem contrato com o Município a Superintendência Regional não permite o conclusão dos trabalhos.

“Em 1998 o bairro era abandonado, sem água, luz ou telefone, o matagal era muito alto, e foi por meio de muita luta e grandes dificuldades que conseguimos melhorar. A principal demanda do bairro é para que a Sabesp faça a conclusão da rede de esgoto, e a Companhia Estadual alega que só fará a intervenção se houver o reconhecimento da Prefeitura, ou a renovação do contrato de prestação de serviços”, comentou Francisco.

Ele mencionou ainda que moradores instalaram barras de PVC pintadas de amarelo nas calçadas para coibir que carros estacionem, mas a medida pode colocar em risco as crianças que brincam nas ruas. Por fim, solicitou apoio da Câmara para cobrar a Sabesp e a Prefeitura, e para conseguir uma escola de Ensino Fundamental I no bairro.

A Sabesp disse à GBN que lamenta os transtornos e que já está desenvolvendo, em parceria com a Prefeitura Municipal, os estudos necessários para viabilizar a implantação das obras de rede de esgoto no local.

Voltar