º,

Dólar: R$ 5.2229

GB Norte

Mercadão da Zona Norte: Prefeito aprova projeto e aguarda CEF para abrir licitação


Publicado em 28/06/2019 16:19


 

O novo projeto do Mercadão Municipal da Zona Norte foi aprovado pelo prefeito Jesus Chedid, que agora aguarda a anuência da Caixa Econômica Federal para abrir o certame. A informação foi confirmada pelo secretário de Obras, André Monteiro, em entrevista a GB na tarde de quinta-feira, 27, no Palácio Santo Agostinho. A obra é uma conquista da população da Zona Norte, por meio do vereador Mário B. Silva, que pleiteou junto ao deputado Federal Paulinho da Força (SDD), verba de R$ 4 milhões para a construção do prédio. “Este projeto já está concluído, orçado, aprovado pelo prefeito e estamos terminando a adequação. Como é recurso obtido junto à Caixa Econômica Federal (CEF), que tem uma séries de regras para apresentação do material para poder licitar. Agora vamos enviar todo esse material para a Caixa analisar e dar o aval para fazermos a licitação” explicou o secretário.

Segundo Monteiro, o projeto tem uma concepção completamente diferente do primeiro, recusado pelo prefeito Jesus Chedid, sendo mais térreo e amplo, com uma área mais arejada e iluminada, mais próximo do que é o Ceasinha hoje, do que um mercado fechado. O espaço contará com mais de 20 boxes, dois restaurantes, sala de eventos e auditório. “O prefeito viu na semana passada o projeto da fachada e ele gostou bastante da linguagem, do pé direito alto e de um espaço mais amplo” explicou Monteiro.  

O novo mercado será construído no terreno onde está instalado o Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha), que a princípio não deve ter alterações. Segundo Monteiro, nessa primeira fase do projeto será edificado apenas o Mercado, sem alterar a estrutura do Ceasinha. “A princípio nós não vamos mexer no Ceasinha, que vai ficar para uma segunda etapa; aquele galpão será modificado mais para o fundo da área, formando um complexo integrado” finalizou.

Voltar