º,

Dólar: R$ 3.8272

GB Norte

Alerta de escorpiões no Jardim Águas Claras


Publicado em 05/04/2019 16:57


Diversas ruas do Jardim Águas Claras deixaram em alerta os moradores, por conterem possíveis focos de proliferação de escorpiões. São ruas com terrenos repletos de mato alto, áreas públicas com entulhos descartados e residências com mato alto que chegam a invadir as calçadas.

Em uma das primeiras vias do bairro, na rua Joaquim Francisco Latanzi, um terreno sujo com entulhos de madeiras e blocos, na altura no nº 511, torna o ambiente perfeito para aparição de escorpiões. Na av. Prof. Júlio Ramos da Silva, a situação não é diferente, entulhos e restos da construção civil estão jogados.

Na av. Antônio Pierotti, via considerada o coração do bairro por concentrar grande parte do comércio, uma pilha de entulhos de telhas quebradas contribui para um bairro mais poluído.

Uma travessa localizada entre as ruas Saul Grabler e João Alberto Ahnert é usada para despejo de lixo e entulhos. Mais à frente, na rua João Alberto Ahnert, uma casa, aparentemente abandonada, tem o mato alto passando de dois metros de altura e invadindo o passeio público.

De julho do ano passado até março deste ano, os bairros da Zona Norte que mais tiveram a incidência de aparecimento de escorpiões foram: Jardim águas Claras, Jardim São Miguel, Planejada II, Planejada I, Hípica Jaguari, Parque dos Estados, Parque Brasil, Jardim Iguatemi, Popó e Julieta Cristina.

Voltar