º,

Dólar: R$ 5.2229

GB Norte

Adequação viária para acesso à Zona Norte


Publicado em 28/06/2019 16:21


 

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Alves dos Santos, durante entrevista à GBN na segunda-feira, 24, anunciou mudanças previstas para adequação da Praça dos Trabalhadores, importante via de acesso à Zona Norte, através da rua Alziro de Oliveira.

Está prevista a alteração da geometria da praça, que dará maior escoamento ao fluxo de caminhões vindos da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira (Variante do Guaripocaba), sentido Circuito das Águas, com implantação de semáforo.  A adequação no trânsito começou este mês com a ampliação da rua Aquiles Bianchi com a Av. dos Imigrantes.

Na mesma região, no entroncamento da rua Alziro de Oliveira com a Av. Atílio Menin haverá semáforo para evitar acidentes. O local já foi motivo de reportagem da GBN por reclamações de moradores diante do desrespeito e imprudência de motoristas que trafegam em ambos os sentidos.

O secretário da Pasta falou ainda sobre a manutenção e sinalização de solo por todo município. Disse que a Prefeitura tem cobrado celeridade das empresas responsáveis pelo recapeamento de ruas, algumas com a responsabilidade de executar a sinalização. "Há empresas responsáveis por recapear e sinalizar, no entanto, há contratos em que a sinalização viária fica a cargo da Prefeitura, e temos executado esse trabalho", explicou.

A Prefeitura elaborou uma Ata de Registro de Preços para a compra de tintas e placas destinada à sinalização de logradouros. A nova tinta usada pela Prefeitura terá mais durabilidade, inclusive aquela usada para "apagar" a sinalização do asfalto.

 

Voltar