º,

Dólar: R$ 3.9365

Esportes

Diretoria do Red Bull visita a prefeitura e garante: Não existe o menor interesse em tirar a equipe de Bragança


Publicado em 26/03/2019 23:21


Prefeito deu boas vindas ao CEO da Red Bull Thiago Scuro

Em reunião realizada no início da noite de ontem, o prefeito Jesus Chedid, recebeu o presidente da Red Bull Oliver Mintzlaff e o CEO - Chief Executive Officer – Thiago Scuro, que, em uma visita de cortesia, vieram falar sobre a parceria com o Clube Atlético Bragantino.  O CEO, Thiago Scuro não confirmou o acerto, dizendo que ainda faltam alguns detalhes, porém garantiu: o nome Bragantino e a sede em Bragança serão mantidos. Na tarde de ontem, o vice-presidente do Bragantino, Luiz Arthur Chedid divulgou em sua conta no Facebook, que a união estaria selada: “Nasce hoje a melhor parceria do Brasil! RB Bragantino” escreveu em sua conta.

Após uma breve reunião a portas fechadas, o prefeito Jesus, diretores do Red Bull e do Bragantino, falaram a imprensa e esclareceram alguns pontos da parceria que gerava dúvidas nos torcedores. Entre os pontos a permanência do nome Bragantino e da sede do clube em Bragança Paulista. Outros pontos do contrato só serão trazidos ao público após a conclusão do negócio, que em alguns detalhes para serem acertados o que deve acontecer em no máximo 10 dias. O CEO da Red Bull Brasil, Thiago Scuro agradeceu o carinho pelo qual foi recebido pelo prefeito e também destacou que o propósito da parceria é o crescimento da equipe, a valorização da cidade.  “É importante que algumas coisas fiquem claras desde já. Não existe o menor interesse de nossa parte em, eventualmente, por exemplo, tirar a equipe de Bragança. Essa não é uma opção. Nós estamos aqui pela tradição do Bragantino pela história do Bragantino por tudo que o Bragantino já conquistou e faz pelo futebol brasileiro e nós queremos é usar toda essa força, essa energia que o Red Bull pode trazer para que o Bragantino volte a competir em um nível, que a gente tem a capacidade financeira de promover e fazer com que a cidade volte a viver grandes conquistas em grandes competições” disse Scuro.

O prefeito Jesus Chedid, deu boas vindas à empresa para o futebol a ainda destacou portas estão abertas para que a Red Bull realize investimentos na cidade. “Uma sociedade dessa se for bem estudada por ambas as partes, vai ser bom para a Red Bull empresa, para o Red Bull Futebol, para o Bragantino e acima de tudo para Bragança Paulista. As nossas saudações para vocês e sejam bem vindos a Bragança” disse o prefeito destacando que espera que a Red Bull veja Bragança como um novo lar que os recebem com muito carinho.

Após os pronunciamentos o CEO atendeu rapidamente aos questionamentos da imprensa, pelo pouco tempo, já que a equipe RB Brasil, jogava às 20h. Ele destacou que a composição do elenco deve ser definida em no máximo 10 dias, mesmo período que ele deu para a finalização da parceria. Ele ainda reiterou a posição da empresa austríaca em manter a tradição e explicou: “A partir do momento em que a gente escolhe a tradição a história e a cidade de Bragança, não tem sentido de fazer algo que vá contra esse interesse. O nosso interesse é o mesmo do Bragantino, então que dizer que o nome Bragantino está preservado sim” disse Scuro.

O CEO ainda pediu para que os torcedores e a população para que recebam a ideia de braços abertos, destacando que todos são bem vindos para “caminhar juntos nessa jornada”, “Conceitualmente nós queremos a cidade do nosso lado e vamos trabalhar para isso. Através do investimento, da nossa capacidade técnica, junto com a força da família Chedid, através do Marquinho que já está há anos fazendo um trabalho aqui possamos, juntos ir a um patamar mais alto” finalizou.

O encontro aconteceu após pedido da diretoria do Red Bull, e também teve a presença do presidente do Bragantino, Marco Antonio Chedid, o vice-presidente Luiz Arthur Chedid, o diretor Nabi Abi Chedid, ambos filho de Marco Chedid. 

 

 

Voltar