º,

Dólar: R$ 4.0555

Esportes

CBAt propõe que Bragança se torne a capital nacional do atletismo


Publicado em 10/06/2019 16:03


O vice-presidente do Conselho de Administração da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Wlamir Motta Campos, esteve na manhã de sexta-feira, 7, na Câmara Municipal, para propor que o Legislativo se mobilize e faça gestões na esfera federal para tornar o município a capital nacional do atletismo. O vereador Marco Antônio Marcolino foi quem o recebeu e iniciará os trabalhos para que a iniciativa se torne realidade.

"Bragança não tem outra confederação nacional aqui e a CBAt é a segunda maior do Brasil, atrás apenas do futebol. A CBAt escolheu Bragança e não foi por acaso que veio para cá. A cidade tem valores agregados, como clima, localização. A ideia é discutir o tema com a comunidade e avaliar a viabilidade”, explicou o vice-presidente da CBAt

A proposta de Campos é tornar a CBAt mais próxima da população dessa modalidade. Será realizada uma audiência pública para tratar do tema e avaliar a adesão dos munícipes. Com o resultado, o vereador proporia uma moção para encaminhar o pedido à esfera federal.

“Bragança já possui a sede da CBAt, tem atletas olímpicos e treinadores morando na cidade, tem sido cenário do atletismo nacional, tem sediado eventos internacionais e isso pode ser ainda melhor divulgado com esse título. Recentemente tivemos mais de mil pessoas hospedadas no município para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Eles permaneceram de quinta-feira a domingo, movimentando a economia local e isso é frequente. No GP Internacional, 28 países estiveram em Bragança. A própria cidade não tem dimensão do que é isso. Porém, ao receber esse título de ‘capital nacional do atletismo’, pode divulgar ações que vão agregar valor ao município”, explicou Campos.

 

 

Voltar