º,

Dólar: R$ 4.0476

Esportes

CAMPEONATO AMADOR: São Lourenço e Ferroviários goleiam e Darcilândia fica pela caminho


Publicado em 14/05/2019 09:22


Considerados os prováveis finalistas do Campeonato Amador, São Lourenço e Ferroviários golearam seus adversários nos jogos de volta das quartas de final e caminham para se enfrentar na decisão do título.

Antes, porém, vão disputar a fase semifinal. O tricolor do Lavapés parece que terá a missão mais difícil, pois enfrenta o Pinhalzinho, enquanto o Ferroviários terá pela frente o Vila Aparecida.

Rodada - Nos jogos de sábado, o São Lourenço aplicou uma sonora goleada no Santa Luzia, por 8 x 0, depois de ter triunfado no jogo de ida por 3 x 1. No agregado, 11 x 1.

O FAC também goleou, ao aplicar 5 x 1 no Cruzeiro, que somado ao jogo da ida, 2 x 0, resultou em 7 x 1. Já o Pinhalzinho também venceu no jogo de volta, 3 x 2 diante do Nacional, e o agregado foi 5 x 2.

A surpresa ficou por conta do Darcilândia, que depois de excelente fase inicial, com a terceira melhor campanha dentre os 14 participantes, perdeu a vaga para o Vila Aparecida. O empate em 1 x 1 no jogo de ida se repetiu no sábado e a decisão foi para os pênaltis. E o Vila se houve melhor, vencendo por 4 x 3.

Semifinais - As duas vagas para a decisão do certame, entre São Lourenço x Pinhalzinho e Ferroviários x Vila Aparecida, também serão disputadas em jogos de ida e volta.

O primeiro confronto entre Vila Aparecida e Ferroviários será no campo do Vila e Pinhalzinho e São Lourenço no Estádio Ferreirão, da vizinha cidade. Ambos tem início previsto para às 15h15.

Artilharia - Mesmo com a marcação de oito gols, o atacante Luciano, do São Lourenço, não conseguiu balançar as redes no domingo e perdeu a chance de alcançar a liderança entre os artilheiros.

De acordo com o site da Liga, Gian Carlos (Pinhalzinho) lidera entre os goleadores com 10 tentos, seguido do seu companheiro Everton Moreno cm 7, mesmo número de gols de Luciano e Marcelo (São Lourenço), e Caíque (Ferroviários) com 5 tentos.

Voltar