º,

Dólar: R$ 4.0555

Esportes

Bragança sediará o 35º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo


Publicado em 27/04/2019 08:48


 

Acontece amanhã mais uma edição do 35º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), localizado no Campo Novo. O evento é realizado pelo Centro Brasileiro de Atletismo de Bragança Paulista (CBAt), e entre 13h e 17h vai reunir grandes nomes do atletismo mundial em 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista.

Para quem quiser prestigiar o evento, serão disponibilizadas linhas de ônibus a partir das 12h, saindo da Rua Tupi, com retorno logo após o evento, a partir das 16h.

Programação - O evento terá início às 13h30, com nove provas masculinas e seis femininas, logo após a cerimônia de abertura. As provas serão transmitidas em rede nacional e internacional.

Realizado pela primeira vez em 1985, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, o torneio trouxe à capital paulista astros mundiais, como o norte-americano Edwin Moses, recordista mundial dos 400 m com barreiras, e o brasileiro Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800 m, entre outros.

Na edição de 2018, disputada pela primeira vez em Bragança Paulista, o destaque foi o campeão olímpico do lançamento do martelo, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, que confirmou o favoritismo e venceu a prova, com 75,18 m. Outra atleta que brilhou foi a brasileira Andressa Oliveira de Morais. Ela não apenas ganhou no lançamento do disco, como ainda bateu seu recorde sul-americano, com 65,10 m.

O presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, espera mais uma vez uma grande competição. "O GP Brasil registra historicamente grandes resultados, muitas vezes com os participantes alcançando os primeiros lugares do Ranking Mundial", disse Warlindo

Voltar