º,

Dólar: R$ 3.7216

Esportes

Braga empata com a Ponte em sua melhor exibição no ano


Publicado em 29/03/2019 14:49


 

 

Na despedida do Paulistão a equipe do Bragantino jogou o futebol que dela se esperava ao longo da competição. Contra os titulares da Ponte Preta, se houve melhor durante os 90 minutos e saiu da competição com um empate em 1 x 1, partida que era válida pelo Torneio do Interior.

Quem assistiu, não consegue entender como um time como o que jogou quarta-feira, se apresentou de forma pífia durante os últimos seis jogos do Paulistão. 

Para muitos jogadores pode ter sido a última aparição com a camisa do alvinegro, pois a partir de amanhã, 1º, a Red Bull Brasil assume o futebol do clube e não há garantia de que todos os integrantes do elenco, inclusive o técnico Marcelo Veiga, permaneçam.

Diante da Macaca, o Bragantino sempre manteve o jogo equilibrado desde o início e depois tomou conta da partida, se mostrando mais criativo e por pouco não saiu de campo com a vitória.

Foi o Leão que assustou logo de início, aos cinco minutos, quando Rafael Chorão teve a oportunidade de abrir o placar, mas bateu por cobertura e a bola foi para fora. E assim transcorreu o primeiro tempo, com boas chances perdidas pelos comandados de Marcelo Veiga, até que no último minuto o zagueiro Lázaro (o pior do time nos últimos cinco jogos), de forma infantil, agarrou Renan Fonseca após cobrança de escanteio, que resultou na marcação de pênalti. O gol foi feito por Thalles, que não deu chances ao goleiro Alex Alves. 

Segundo tempo - Na etapa final só deu Bragantino, que conseguiu criar jogadas em noite inspirada de Rafael Chorão, responsável pelos lances mais agudos do Bragantino.

Muitas oportunidades foram perdidas, e as substituições feitas, Esquerdinha no lugar de Léo Rigo, e Galego no de Wesley, deram mais poder ofensivo ao alvinegro e opções na forma de atacar.

E o gol de empate saiu aos 25 minutos, quando Esquerdinha cruzou e Matheus Peixoto completou de bate-pronto para o gol. E a virada poderia ter acontecido aos 28 minutos, quando Matheus Peixoto obrigou o goleiro do alvinegro de Campinas a realizar grande defesa.

Com o empate a Ponte se classificou, pois havia vencido o primeiro jogo, em Bragança, por 1 x 0, no último domingo.

 

PONTE PRETA 1 x 1 BRAGANTINO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas

Data: 27 de março de 2019 (quinta-feira)

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Público: 1.919 - Renda: R$ 39.285,00

Cartões amarelos: Matheus Peixoto, Buiú e Gabriel (Bragantino)

Gols: Thales aos 44’ (Ponte Preta) e Matheus Peixoto aos 70’ (Bragantino)

PONTE PRETA: Ivan, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginal e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão e Thiago Real (Lyncon); Matheus Oliveira (Hugo Cabral), Júlio César (Edson) e Thalles. Técnico: Jorginho.

BRAGANTINO: Alex Alves, Buiú, Lázaro, Juliano e Léo Rigo (Esquerdinha); Adenilson, Jonathan (Gabriel), Rafael Chorão e Vitinho; Wesley (Galego) e Matheus Peixoto. Técnico:Marcelo Veiga.

Voltar