º,

Dólar: R$ 4.0476

Esportes

Amadorzão: Cinco equipes já confirmadas na próxima fase


Publicado em 23/04/2019 11:25


Das oito vagas disponíveis para a fase seguinte do Campeonato Amador, três foram definidas na rodada de sábado, 20, pois Ferroviários e Darcilândia já estavam qualificados matematicamente desde a semana retrasada.

Na penúltima rodada, São Lourenço e Pinhalzinho venceram e o Nacional foi beneficiado pelos resultados. No Grupo A brigam por duas vagas o Cruzeiro, o Vila Aparecida e o Campinho. Os dois primeiros se enfrentam, o que pode significar a eliminação de um deles. O Campinho, que pode se beneficiar disso, tem encontro difícil contra o líder da chave, o São Lourenço.

No Grupo B resta apenas uma equipe para compor as quatro classificadas. A disputa reúne Santa Luzia e Campo Novo Paulista, e um deles fica com a vaga, pois o Unidos, com um ponto a mais, já encerrou sua participação e tem pior saldo que seus oponentes.

Se houver empate, a vaga ficará com o Santa Luzia, que tem o melhor (ou o menos pior) saldo de gols.

O destaque será o encontro de líderes entre Ferroviários e Darcilândia.

Resultados - No sábado, pelo Grupo A, Campinho 0 x 1 Cruzeiro; Vasco 0 x 3 São Lourenço e Vila Aparecida 1 x 2 Pinhalzinho. No Grupo B, Darcilândia 2 x 0 Santa Luzia, Unidos 1 x 7 Ferroviários e Campo Novo Paulista 2 x 1 Novo Mundo.

Rodada - A última etapa da fase de classificação, no sábado, 27, terá os seguintes jogos: GRUPO A - Cruzeiro x Vila Aparecida (campo do Uberaba); Pinhalzinho x Lavapés (campo Ferreirão) e São Lourenço x Campinho (campo OSG). GRUPO B - Santa Luiza x Campo Novo Paulista (campo do Santa Luzia); Novo Mundo x Nacional (campo do Novo Mundo) e Ferroviários x Darcilândia (campo do Ferroviários).

Artilharia - Artilheiro único durante cinco rodadas, o atacante Lucas, do São Lourenço, passou em branco no sábado e agora tem a companhia de Caíque, do Ferroviários, ambos com 5 gols. Na sequência aparecem Gian Carlos (Pinhalzinho), Henrique (Darcilândia) e Lucas Aguiar (Nacional), todos com 4 tentos.

Números - Faltando apenas uma rodada, foram assinalados exatos 150 gols na competição, 61 pelo Grupo A e 79 pelo Grupo B. Ferroviários e Darcilândia, juntos, marcaram 44 do total. 

A equipe do bairro do Taboão tem o ataque mais positivo, com 24 gols, enquanto o Santa Luzia tem o pior: foi às redes 3 vezes.

As melhores defesas são do Ferroviários e São Lourenço, com 2 gols sofridos cada um.

Voltar