º,

Dólar: R$ 3.9365

Educação

Projeto PROERD tem início nas Escolas Municipais de Bragança Paulista


Publicado em 19/02/2019 10:32


Nesta segunda-feira (18/02), teve início o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Polícia Militar. Neste ano, serão 15 Escolas Municipais do Ensino Fundamental atendidas com a participação dos alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental.

 

As Escolas contempladas para o ano de 2019 são as seguintes: E.M. Antonio Dorival de Oliveira – Jardim Iguatemi, E.M. Professor Fernando Amos Siriani – Jardim da Fraternidade, E.M. Professor Doutor Paulo Sérgio F. de Oliveira – no Bairro Santa Líbânia, E.M.R. Agudos dos Frias, E.M.R. Estiva do Agudo, E.M. Professora Maria Losasso Sabella – Bairro Planejada I, E.M. Professor Doutor Francisco Murilo Pinto – Jardim águas Claras, E.M. Coronel Ladislau Leme – Santa Luzia, E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira – Santa Amélia, E.M. Professora Zitta de Mello Barbosa EF/EI – Penha, E.M. Professor Luiz Gonzaga Fernandes – Vila Garcia, E.M. Professora Creusa Gomes de Azevedo – Santa Terezinha, E.M. Professora Lúcia Helena Pugiali – Toró, E.M. Professora Abner Antônio Sperendio e E.M. Professor Dinorah Ramos, as duas localizadas no Bairro Planejada II. Serão atendidas aproximadamente 1000 crianças.

 

Na manhã da última sexta-feira (15/02), o Secretário de Educação Prof. Adilson Condesso, acompanhado pela Equipe de Projetos Professora Telma Freitas, Professor Sérgio Lima, Professora Cláudia Moutinho e Jorge do Proerd, recebeu na sede da Secretaria as Policiais responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto: Sargento Janaína, Sargento Viviane e Sargento Patrícia para acertar os detalhes dos trabalhos que serão realizados nas Unidades Escolares.

 

O PROERD é uma ação desenvolvida pela Polícia Militar, em parceria com as escolas municipais, eminentemente preventiva e estratégica, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural – a escola – com o auxílio de policiais fardados e professores, procurando evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de entorpecentes, ensinando as habilidades necessárias e motivação para se manterem longe desse mal.

 

O intuito desse Programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd, os pais ou responsáveis são reforçados sobre a importância da amizade e a supervisão dos pais para com os filhos. Após quatro meses de curso, as crianças receberão o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Voltar