º,

Dólar: R$ 4.0476

Educação

Prefeitura e Fesb realizam o II Festival de Lutas Pedagógicas


Publicado em 14/05/2019 09:43


 

 

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), realizará, sábado, 18, o II Festival de Lutas Pedagógicas. O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h30 às 12h, na quadra esportiva da FESB.

 

O objetivo é envolver os alunos em jogos de força, agilidade e equilíbrio, de forma efetiva e respeitosa. o Festival contará com a participação de 190 alunos, dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental, de 15 Escolas Municipais, sendo: EM “Prof. Abner Antônio Sperendio”, EM “Com. Hafiz Abi Chedid”, EMR Bº. Campo Novo, EM “Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira”, EMR “Eugênia de Souza Camargo”, EM “Prof. Fernando Amos Siriani”, EM “Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto”, EM “Profª. Haidée Marçal Serbin”, EM “Prof. Joaquim Theodoro da Silva”, EMR “Profª. Lenar Alvarez S. Acedo”, EM “Profª. Mª. Lossasso Sabella”, EM “Prof. Luiz Gonzaga Fernandes”, EMR Bº. Morro Grande da Boa Vista, EMR “Profª. Therezinha de Lima Bellotto”, e EM “Profª. Zitta de Mello Barbosa”.

 

As atividades terão início com apresentação de capoeira pelos alunos da Escola Desembargador Professor Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, sob orientação do Mestre e Professor Valdir Nunes. As equipes serão divididas em duas arenas, sendo uma para alunos dos 4ºs anos e outra para alunos dos 5ºs anos. As atividades serão contínuas e cada escola participará de várias rodadas com diferentes escolas, sendo vivenciada três modalidades por rodada.

 

Voltar