º,

Dólar: R$ 4.183

Educação

Prefeito Jesus empossa 97 professores concursados


Publicado em 05/08/2019 18:05


 

Na tarde de ontem, em solenidade no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), o prefeito Jesus Chedid, acompanhado do vice Amauri Sodré, presidiu a solenidade que formalizou a contratação de 97 professores aprovados em concurso público.

Os novos servidores vão ocupar cadeiras para professor de educação infantil, ensino fundamental, arte, educação física e inglês. Também marcaram presença no evento o deputado estadual Edmir Chedid, os secretários municipais Adilson Condesso (Educação) e Darwin da Cruz (Administração) e vereadores.

Os novos professores especialistas chegam para preencher as lacunas de algumas escolas e os de ensino infantil e fundamental, em reposição aos profissionais que se aposentaram ou pediram exoneração ao longo dos últimos anos. O prefeito Jesus Chedid ressaltou que contratar 97 novos professores é uma vitória para a cidade, visto o trabalho da Administração Municipal em recuperar a saúde financeira do município e parabenizou os novos servidores pelo empenho e mérito de ocuparem os cargos.

A solenidade foi aberta com a apresentação dos alunos do Projeto Guri. Em seguida, o deputado estadual Edmir Chedid fez uso da palavra destacando a importância da figura do professor na vida de uma criança. “São 97 colaboradores que vão cuidar da educação escolar das crianças, sei que não é fácil passar em um concurso, vocês estão aqui por mérito próprio. Hoje vocês entram para uma família, nós políticos estamos aqui de passagem mas vocês tem uma história de vida e comprometimento. Não desanimem, vocês podem fazer muito por Bragança Paulista”.

O secretário de Educação, Adilson Condesso, disse que ainda há 12 escolas municipais que precisam ser revitalizadas e que a Administração Municipal está empenhada em oferecer estrutura para os profissionais. 

Voltar