º,

Dólar: R$ 3.7569

Educação

Instituto Federal divulga processo seletivo para curso técnico e pós-graduação


Publicado em 08/05/2019 14:57


 

O Instituto Federal de Bragança Paulista divulgou o processo seletivo para pós-graduação lato sensu Especialização em Gestão Estratégia de Tecnologia da Informação (GETI), para egresso no 2º semestre. O curso é gratuito e tem carga horária de 420 horas. São 25 vagas, sendo 19 para candidatos de ampla concorrência e 6 para ações afirmativas.

Estão sendo oferecidas 25 vagas, sendo 19 para candidatos de ampla concorrência e 6 para ações afirmativas. O processo seletivo será sem prova, por meio da análise de currículo e entrevista. Para participar, o candidato deverá ser portador de diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação em áreas compatíveis com a do curso oferecido.

O curso se destina aos profissionais graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais. Os perfis esperados são: profissionais técnicos da área de tecnologia da informação que tenham assumido ou possuam perspectivas de assumir cargos gerenciais em suas empresas; profissionais da área de administração que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de tecnologia da informação; profissionais de formação diversas atuando com tecnologia da informação que desejam qualificar seus conhecimentos sobre gestão, bem como profissionais com experiência na área de gestão de tecnologia da informação que desejam atualizar seus conhecimentos acadêmicos sobre o tema.

As aulas vão acontecer às terças e quintas, das 19h às 22h35, no Campus Bragança Paulista, localizado na Av. Major Fernando Valle, nº 2013, no bairro São Miguel. As inscrições vão até o dia 10 de maio, e devem ser realizadas das 9h às 21h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus. O edital, disponível na página bra.ifsp.edu.br/artigo/1450, traz informações completas sobre a inscrição e os documentos necessários.

Curso técnico - São 80 vagas para curso técnico gratuitos em Mecatrônica, oferecidos para o 2º semestre deste ano. As inscrições encerram em 5 de junho. As oportunidades são para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio. Não há limite de idade e a seleção é feita por meio de análise de currículo escolar.

O curso Técnico em Mecatrônica é oferecido nos períodos vespertino e noturno, em duas modalidades: técnicos concomitantes ao ensino médio - para os estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio em quaisquer instituições de ensino e desejam estudar o técnico no IFSP e os técnicos subsequentes ao ensino médio; Técnico subsequentes - voltados àqueles que já concluíram o ensino médio, não importa há quanto tempo, pois não há idade limite para ingresso nesses cursos.

O candidato acessar a página da internet (processoseletivo.ifsp.edu.br), para ler o edital nº 239/2019 na íntegra, e tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo. Para mais informações ou dúvidas, estudeaqui@ifsp.edu.br.

Voltar