º,

Dólar: R$ 3.8272

Educação

Estado retoma processo para construção de creche-escola no Uberaba


Publicado em 02/04/2019 10:07


Reunido com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, na quinta-feira, 28 de março, o deputado Edmir Chedid discutiu a retomada do processo firmado com a prefeitura de Bragança, referente à liberação de investimentos para a construção da unidade do Programa Creche escola, no bairro Uberaba.

O secretário acenou positivamente, ao informar que o processo já está em fase final de análise.

Estiveram presentes à reunião os secretários municipais Adilson Moreira Condesso (Educação) e Rodrigo Demattê Angeli (Desenvolvimento Econômico).

Edmir destacou que o convênio para a implantação da creche escola já havia sido anunciado pelo próprio governo do Estado. À época, no entanto, o documento deixou de ser reconhecido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que está vinculada à Secretaria. “A Prefeitura da época deixou de lado o convênio, o que resultou em perdas à comunidade”, disse.

O deputado confirmou que a falta de empenho da antiga administração municipal também trouxe prejuízos à execução das obras das unidades da creche escola do Padre Aldo Bolini e do Vista Alegre. “É preciso mais agilidade ao processo para que possamos oferecer estes benefícios para nossa comunidade.”

Na reunião, o secretário de Estado da Educação comentou que a análise do processo será “devidamente retomada por técnicos da Pasta”. Para ele, é preciso uma avaliação antes de confirmar o convênio ou promover qualquer alteração no contrato firmado com a administração municipal. “O governo está empenhado em regularizar todos os contratos com as prefeituras”, disse Rossieli Soares da Silva.

 

 

Voltar