º,

Dólar: R$ 3.7216

Cultura

Romance, ficção e espiritismo, os livros mais procurados na Biblioteca Municipal


Publicado em 22/03/2019 15:57


A Biblioteca Municipal ‘Adalzira Bittencourt’ tem 41 mil títulos em seu acervo, considerado um número bom para uma cidade com 168 mil habitantes. Entre os títulos mais procurados, segundo a bibliotecária Lígia Márcia Alves Telles, estão romances, best sellers, autoajuda e espiritismo. Também os livros indicados para vestibular são muito buscados.

“A biblioteca é bem atualizada e todos os anos fazemos uma lista de títulos que foram lançados e também aqueles pedidos pelos frequentadores, explica a bibliotecária.

O advento da internet fez com que as bibliotecas, de modo geral, perdessem frequentadores, porém o que se percebe, inclusive na de Bragança, é a retomada do público. “A redução se deu mais em relação às pesquisas escolares, mas algumas pessoas voltaram a buscar pelos livros”, diz Lígia.

A Biblioteca de Bragança é dividida em dois departamentos, um infantil, com duas salas, que além de livros oferta gibis, e outro para a literatura em geral. Por dia cerca de 50 pessoas passam para a leitura de jornais e revistas, retirada de livros e também para estudo.
Dentre os títulos mais procurados nos últimos meses, segundo Lígia, destacam-se “1984” (de George Orwell), “Origem” (Dan Brow), Harry Potter (todos os títulos), “Pequeno Príncipe” (Antoine de Saint-Exupéry), “O Poder do Agora” (Eckhart Tilke) e “Razão e Sensibilidade (Jane Austen)

Serviço - A Biblioteca fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América (anexo ao prédio da Câmara Municipal); Telefone 4034-5019, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17 horas.

 

 

Voltar