º,

Dólar: R$ 4.161

Cultura

Parada LGBTQIA+ reúne milhares na Passarela Chico Zamper


Publicado em 19/11/2019 11:33


 

Aconteceu no domingo, 17, a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+. A concentração começou na Travessa Riachuelo e terminou em tarde de festa na Passarela Chico Zamper, em frente à Concha Acústica. Cerca de 5 mil pessoas estiveram no evento.

Antes das atrações musicais começarem, a presidente da comissão organizadora, Juma, disse ao público que se tratava de um ato político de militância, comemorada com alegria e agradeceu a presença de famílias. "São 132 anos dizendo a mesma coisa, motivos para uma marcha fúnebre nós temos, infelizmente continuamos a ser o País onde mais se agride pessoas LGBTQIA+ no mundo! Uma minoria da população não conquista seu espaço se não for às ruas, é por isso que estamos aqui. Entendam a necessidade de se politizar, somos 25 milhões no País, Bragança tem de 12 mil a 15 mil LGBT's+ ou nós colocamos os nossos lá ou continuaremos ser resto", enfatizou.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil informou que não receberam nenhuma ocorrência grave durante o evento.

 

Voltar