º,

Dólar: R$ 4.147

Cultura

Consciência Negra e Festa da Cidadania é celebrado amanhã


Publicado em 19/11/2019 11:22


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza nesta quarta-feira, 20, a programação "Dia da Consciência Negra e Festa da Cidadania". A programação abre com a V Caminhada Zumbi dos Palmares, na Igreja do Rosário, com concentração às 8h e saída às 9h.

Na Praça Jacinto Osório, no Matadouro, será feita a cerimônia de plantio da árvore Baobá, símbolo da resistência negra, às 10h. Às 10h30 acontece apresentação de capoeira.

A partir das 11h inicia a roda com apresentações culturais afro-brasileiras e africanas com grupos de Bragança Paulista. Terá Afoxé, Maracatu, Coco, Capoeira, Hip Hop e Danças.

A tarde a professora Izilda Toledo ministrará palestra "VidasNegrasImportam no Centro Cultural Geraldo Pereira, às 13h.

Já às 14h tem Workshop "Mitologia dos Orixás", na Praça do Matadouro. Das 14h às 14h45, canto; das 14h45 às 15h30, percussão e das 15h30 às 17h, dança afro brasileira.

Às 17h tem show com Márcio Rocha e Família. Já a Feira Gastronômica acontece durante todo o dia, das 10h às 18h, no Matadouro.

A programação é realizada com apoio da ABUC, Izilda Toledo, conselheira cultural e Malungos do Baque. Participações dos grupos Afoxé Nação Nagô Mirerê, Nio Far, Grupos de Hip Hop, Batuque de Okan, Grupos de Capoeira e o grupo convidado Cambona.

As entidades envolvidas são o SAMA, Mais Vida, Lar da Benção, Vila São Vicente de Paulo, AMADAS, Papo Sério e ABRACUCA.

Voltar