º,

Dólar: R$ 3.7569

Cultura

Confira a programação da Expoagro


Publicado em 27/04/2019 08:50


 

Nesta semana a Prefeitura divulgou a programação da 54ª Exposição Agropecuária e 27ª Festa do Peão de Boiadeiros. O Parque Fernando Costa (Posto de Monta) permanecerá aberto para visitação durante o dia das 9h às 17h. A abertura, na noite de ontem, teve show do cantor Gustavo Lima.

Os eventos previstos para este final de semana começam amanhã, com o Torneio de Truco, às 9h, quando será realizada a primeira eliminatória. No dia 1º de maio a disputa será pela fase semifinal, às 9h, e no dia 5, às 9h, a decisão.

Três Tambores -  A Prova dos Três Tambores tem início hoje, das 10h às 14h, e continuidade às 19h30; amanhã, 28, das 19h30 às 20h30.

Exposição - Durante o dia, no redondel, exposição de cavalos pela Sociedade Paulista de Trote. Hoje, prova de marcha do cavalo Mangalarga Marchador, das 8h30 às 21h. A Exposição contará com as fazendinhas Lua Nova, Luizão, Tota e Edmilson, com apresentação de diversos animais e mini raças e participação do Gado Guzerá. Além disso, bois desfilarão em carros de boi pelo recinto.

Palestras - O VII Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária, será realizado no Centro de Capacitação e Treinamento Rural, a partir de segunda-feira até 4 de maio. Para a programação das palestras não será necessária a inscrição prévia. Também na segunda, às 14h30, manejo de pastagem ecológica, ganhos ambientais e de produtividade, com os profissionais Fabrício Rogério Castelini, integrante da equipe do Projeto Semeando Água na área de Manejo de Pastagem; Andrea Pupo, coordenadora de educação ambiental do Projeto Semeando Água; e Miriam Perilli, coordenadora de cursos de capacitação em restauração ecológica e conservação de paisagens florestais da ELTI no Brasil;

Expositores - Nos galpões de exposição dos agronegócios haverá, na parte superior, 35 expositores, dentre eles: Sakata, RTM Topografia, Mecânica Agrícola, Max Auto Elétrica, Imigrantes + LS Tractor, Jomaq, Felipe (Poço), Eco System, Atifarma, CASE, Bambu, Trote, Léo Climatização, DN Verduras, Agiagro, Eco Estufas, CAAT, Albrag, Brasil Rural, Helen Flores, Hidroponia e Imbrami. Já na parte inferior estarão:  Capripaulo (exposição de Caprinos), Fatec, Sebrae, Usf, Educar, Fesb, IFSP, Senar, Feira do Produtor, Ipê, Meio Ambiente, José Mariano (feno), Juliano Junqueira (arte em madeira) e José Carlos (móveis em madeira).

 

 

Voltar