º,

Dólar: R$ 3.7216

Cultura

Câmara recebe exposição para celebrar Dia Mundial do Artesão 


Publicado em 18/03/2019 16:22


 

O Espaço Cultural Luiz Gualberto (saguão), na Câmara Municipal, recebe até 22 de março a exposição da Associação dos Cuidadores de Pessoas de Bragança Paulista em homenagem ao Dia Mundial do Artesão, celebrado em 19 de março. Ao todo, seis artistas expõem seus trabalhos.

Dentre os artistas está a professora Tereza Sagayama, organizadora da mostra e voluntária da Associação de Cuidadores, com mais de 25 anos de experiência em sala de aula e voluntária em diversos grupos no ensino de técnicas artísticas e arte terapia. Além dela, a Associação Mais Vida, com os artistas Moraes, Elias F. S., Margarete Silva e Bernardino Lucas Ribeiro apresentam suas obras.

Tereza comenta a motivação da mostra. “Em 19 de março celebramos o Dia Mundial do Artesão, decidimos então apresentar à comunidade alguns trabalhos. Aqui estão disponíveis diversas técnicas, arte terapia e peças sustentáveis, que permitem a reciclagem. A arte, além de tudo, auxilia na renda extra de muitas pessoas, é preciso prestigiar nossos artistas”, afirmou. 

A exposição segue até 22 de março, no prédio da Câmara, na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América. Até sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Voltar