º,

Dólar: R$ 3.7216

Cultura

Bragança recebe peça teatral gratuita “Papo Reto”


Publicado em 12/03/2019 10:34


 

Nos dias 12 a 14 de março, Bragança Paulista recebe a peça “Papo Reto” que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos sérios relacionados ao cotidiano dos adolescentes, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a gravidez e a automedicação. O evento é realizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet com produção do Grupo Komedi e patrocínio da TE Connectivity.

A apresentações, acontecem hoje, às 10h e às 13h, na E.E. Professora Mathilde Teixeira de Moraes. Amanhã, às 10h, na E.E. Professor Marcos Antonio da Silva Guimaraes e na quinta-feira, 14, a partir das 14h50, simultaneamente na E.E. Ministro Alcindo Bueno de Assis e na E.E. Maria José Moraes Salles

Na peça, os temas são abordados por meio de histórias, vividas por adolescentes como as personagens Cris, a mais nova do grupo, de perfil inteligente e que acaba sendo a conselheira de todos; Cátia, irmã de Cris, super certinha e recatada, mas que acaba engravidando; Fiu, ainda virgem, apaixonado por Cátia e que assume o filho dela; Karina, hipocondríaca, religiosa e que não acredita na ciência; e Love, o cara mais errado da escola, porém o mais bonito.

“Nosso objetivo é proporcionar aos jovens acesso à cultura, por meio da narrativa no teatro e da linguagem artística, contribuindo para a formação humana e sociocultural do público. Os temas escolhidos são aqueles que construam diálogo e estimulem questionamentos. Neste caso, abordamos assuntos relacionados ao dia a dia do adolescente. Além da apresentação, os temas poderão ser debatidos dentro da sala de aula”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

 

Voltar