º,

Dólar: R$ 5.285

Cultura

Abertura do Carnaval acontece neste domingo, 16


Publicado em 15/02/2020 10:31


Neste domingo, 16, a cidade dará início às festividades carnavalescas. O tradicional Bloco do Guaraná abrirá o desfile que conta com seis trios elétricos e 15 blocos. Pela ordem vão desfilar na José Gomes da Rocha Leal, além do Bloco do Guaraná, o Bloco Gera Pereira, Bloco Bruno Reis, Trio Brocadinho, Bloco dos Nabus, Bloco Pula Eu, Trio Galera da Breja, Bloco Unidos da Ressaca, Bloco Pac’s, Trio Bunito é Nóis, Bloco Vida Boa, Bloco Piscininha Amô, Trio JC e Busca Vida, Bloco Boteco São Gabriel, Bloco Joe, Bloco Os Baguá Sem Freio, Trio da Prefeitura / Banda Pires, Bloco Linguiça com Pimenta, Bloco Vai Tomar no Cooler, Bloco Komboza, Bloco Biriçá e Boa Vista.

O evento marca a abertura oficial do carnaval, com concentração na Travessa Riachuelo a partir da 12h e saída programada para as 14h, em direção a Av. José Gomes da Rocha Leal, na altura do número 10. Visando a segurança e organização da festa, a Comissão fiscalizadora do Carnaval 2020 definiu na quarta-feira, 12, os últimos detalhes. Serão cinco pontos de atendimento do SAMU, além da presença da Guarda Civil Municipal e Policia Militar, de equipes da fiscalização, saúde e mobilidade urbana. Banheiros químicos serão instalados ao longo do percurso, bem como latões de lixo. Segundo os organizadores, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Interdição das vias - Ainda no domingo, seguindo a programação do Festival de Verão, a via será utilizada para a 4ª Corrida da Folia, às 8h. Por isso, haverá interdição da Avenida José Gomes da Rocha Leal, no trecho entre a Rua Nicolino Nacaratti e Rua Felipe Siqueira, bem como as ruas que dão acesso ao percurso. A interdição começa às 6 horas do domingo e a liberação ocorrerá à medida que os blocos e a limpeza passarem.

Voltar