º,

Dólar: R$ 3.7216

Cultura

9 de Julho é a campeã do Carnaval 2019


Publicado em 06/03/2019 16:10


Confirmando o favoritismo, a 9 de Julho ficou com seu 16 º título de campeã do carnaval bragantino, colocando a agremiação à frente da Acadêmicos da Vila que agora se mantém com 15 títulos. Foram 298,75 pontos que deu o título do Carnaval 2019 a vermelho-branco. Fechando os desfiles veio a vermelho e branco na terça-feira, 5, com seus 448 componentes contou o enredo “Repolho, Taboão, berço do meu Samba”, samba que falou sobre o bairro do Taboão, que é seu reduto.

Dragão fica com, o segundo lugar no finalzinho da apuração 

O jurado da segunda cabine no quesito harmonia foi o mais exigente e o que mais deu notas baixas as agremiações, não dando nota 10 a ninguém.

Academicos da Vila fica em terceiro lugar 

 

A Acadêmicos da Vila foi a segunda a entrar na avenida e levou o enredo “Ubuntu, Eu Sou, porque nós Somos”. A Vila ao lado da 9 de Julho é a segunda maior detentora de título do carnaval bragantino, ao todos são 15, .

A escola que leva as cores azul e branco entrou com 490 componentes que encantou sua torcida.

Em segundo e terceiro lugar ficaras as escolas Dragão Imperial e Vila Aparecida, respectivamente.

 

 

 

Imperio foi punida com 45,5 pontos e
em 2020 disputará o grupo de acesso

 

A rebaixada foi a Império Jovem para o Grupo de Acesso à escola foi prejudica com a chuva e colocou um número menor de integrantes exigidos pelo regulamento, perdendo 27 pontos apenas pelo atraso

Unidos do Lavapés também foi punida
e ficou com o quarto lugar 

sendo punida ainda com 18,5 pontos pelo não cumprimento do número mínimo de integrantes, ela entrou com 180 componentes, o mínimo é 250.  Ao todos foram 45,5 pontos perdidos. A Unidos do Lavapés também não cumpriu o número mínimos de integrantes, entrando com 227 integrantes a penalidade foi de 6,75 pontos.    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar