º,

Dólar: R$ 3.9365

Cultura

16º título torna a Nove de Julho a maior vencedora do Carnaval de Bragança


Publicado em 08/03/2019 17:40


 

A vitória obtida nos desfiles deste ano transformou a escola Nove de Julho na maior campeã do carnaval bragantino. Foi o 16º título e até então estava empatada com a Acadêmicos da Vila.

Com o enredo "Repolho: Taboão Berço do meu Samba", somou 298,75 pontos e foi contado na avenida através de 440 componentes, com lindas fantasias e alegorias, que garantiram a conquista.

Ainda no Cisem, local da apuração dos resultados, o presidente da Nove de Julho, João Manganeli (Cesinha), disse que a grande vantagem da escola este ano foi o enredo, que agradou ao público. “Acho que acertamos no enredo, pois atraiu o público falando da comunidade, do povo do Taboão, que é apaixonado pelo bairro. Ano passado nós colocamos na nossa cabeça que precisávamos nos reestruturar e colocar ordem na casa, reformamos a quadra e trabalhamos para fazer um carnaval dentro do possível, sempre com os pés no chão”, informou.

Classificação - O segundo lugar ficou com a escola Dragão Imperial, com o enredo "Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos”, que obteve 297,50 pontos; a Acadêmicos da Vila veio na sequência, com 297,25 pontos e o enredo "Ubuntu - eu sou porque nós somos", a Unidos do Lavapés, 287,75 pontos para o enredo "E pra quem achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia, Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé".

A última colocação coube à escola Império Jovem, com 239,75 pontos, que foi rebaixada para grupo de acesso no ano que vem.

Um total de 10 quesitos foram avaliados: comissão de frente; letra do samba; enredo; alegoria; fantasia; evolução; melodia; harmonia; mestre-sala e porta-bandeira e bateria.

Acesso - Na disputa por uma vaga no Grupo Especial de 2020, a vencedora foi a Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita, com 199,25 pontos. Em segundo ficou a Escola Sociedade Fraternidade, com 195,25.

 

 

Afroxé
Júlio Mesquita 
Realeza Imperial
Realeza Imperial
Afroxé
Vila do Amanhã
Sociedade Fraternidade

      

Vila Aparecida
Dragão Imperial
Império Jovem
Lavapés

 

 

 

Voltar