º,

Dólar: R$ 4.0555

Cidade

Contas de 2017 da Prefeitura tem parecer favorável do TCE


Publicado em 29/04/2019 10:25


 

 

As contas do governo Jesus Chedid, referentes ao primeiro ano de seu mandato (2017), receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através do relator da Unidade Regional de Campinas, Edgard Camargo Rodrigues.

A íntegra ainda não foi publicada no Diário Oficial, nem pormenores sobre os cumprimentos da legislação.

O prefeito Jesus Chedid disse à GB que a tarefa de colocar a casa em ordem foi árdua, diante das dificuldades herdadas das gestões anteriores, que deixaram dívidas da ordem de R$ 110 milhões.

“Desde o início temos realizado um trabalho para recuperar os cofres públicos, pagamentos de dívidas e, principalmente, a recuperar certidões necessárias para que a cidade consiga recursos através de convênios com bancos oficiais”, disse o prefeito.

E prosseguiu: “Nessas dois anos conquistamos melhorias significativas com política austera, superávit financeiro, adimplência de precatórios e melhoria no rating, através do qual recuperamos o crédito”, finalizou Chedid.

Após a publicação do Acórdão, o parecer do TCE será remitido à Câmara de Vereadores, a quem caberá o julgamento definitivo.

Voltar