Depois da derrota até surpreendente pelo placar (3 x 0) para o Bahia, pelo Brasileirão, o Bragantino só volta a campo no próximo dia 12 de julho, data ainda a ser confirmada pela CBF, para enfrentar o Corinthians, na Arena de Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na outra competição que disputa, a Copa do Brasil, o Massa Bruta enfrentará o Botafogo do Rio de Janeiro, no dia 30 de julho.
Derrota – Com um jogador a menos desde os 10 minutos da etapa inicial, o Bragantino acabou não sendo páreo para o Bahia na noite de quinta-feira, no Estádio Municipal.
Melhor estruturado em campo, o tricolor comandado por Rogério Ceni aproveitou melhor as chances criadas, teve maior posse de bola, maior número de conclusões a gol e também maior precisão nos passes.
Mesmo com um jogador a menos, o Bragantino conseguiu se sustentar no empate em 0 x 0 até os 40 minutos, quando Luciano Juba abriu o marcador. E chegou aos 2 x 0 em gol contra de Guilherme Lopes, lateral que ocupou a vaga de Juninho Capixaba, machucado. Na volta do intervalo, o Bahia continuou absoluto nas ações e aos 74’, com Michel Araújo, anotou o terceiro e derradeiro gol, dando números finais ao placar.
Mesmo com o placar adverso, o Bragantino ocupa o terceiro lugar na tábua de classificação, mas pode ser superado pelo Palmeiras, que tem um jogo a menos, e pelo Fluminense.
Intertemporada – Com a paralisação do certame para a disputa do Mundial de Clubes, nos EUA, o Bragantino terá tempo de sobra para realizar uma intertemporada de treinamentos e recuperar jogadores que estão entregues ao Departamento Médico.
É bem provável que algumas partidas amistosas sejam programadas para manter o time em atividade.