Com uma campanha ruim, apenas 1 vitória em sete jogos, o Bragantino entra em campo hoje contra o São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30, necessitando da vitória para encostar nos dois primeiros colocados do grupo (só dois avançam à próxima fase). Uma derrota pode significar o ingresso na zona de rebaixamento.
O técnico Fernando Seabra comandou um treino na manhã de quinta-feira (6), visando definir qual o time que sairá jogando. Seguem de fora, todos no Departamento Médico, o lateral Nathan Mendes, o goleiro Cleiton e o atacante Lucas Barbosa. Na quarta-feira (5) a diretoria anunciou a contratação do lateral direito Agustín Sant’Anna, que estava no River Plate. O jogador tem 27 anos e é mais uma tentativa de acertar o setor defensivo.
Provável Bragantino em campo: Lucão; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Lucas Evangelista e John John; Henry Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha e Isidro Pitta.
O Massa Bruta é o lanterna de seu grupo e apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento.
Tricolor – O técnico Luiz Zubeldía não anunciou que formação iniciará a partida, pois existe a possibilidade de uma equipe alternativa ser escalada, preservando vários titulares.
Dentre os nomes que podem ficar de fora, Calleri, Luciano, Oscar e Lucas, além de Pablo Maia e Alisson.
O tricolor pode entrar em campo com Jandrei; Ferraresi, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla e Santi Longo; Erick, Marco Antônio e Ferreirinha; André Silva.
A equipe do Morumbi lidera seu grupo com folga.
Arbitragem – A partida será comandada por Edina Alves Batista, auxiliada por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, e Thiago Lourenço de Matos como quarto árbitro e Ilbert Estevam da Silva no comando do VAR.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Zapping TV, Nosso Futebol e Uol Play.
Histórico – Em um dos 55 jogos que realizaram, Bragantino e São Paulo decidiram o título do Campeonato Brasileiro de 1991, cujo título ficou com a equipe da capital.
No total são 27 vitórias do tricolor e 13 do time de Bragança, além de 15 empates. Só pelo Campeonato Paulista são 32 jogos, em que o São Paulo venceu 17 vezes, o Braga outros 9 e 6 empates. Foram 84 gols assinalados pelo time paulistano e 54 pelos bragantinos.
No ano passado, pelo Paulistão, empate em 2 x 2 no Morumbi.