Mais uma ação da Força Tática da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem de 23 anos, com diversas porções de cocaína e crack. O flagrante aconteceu na noite de quarta-feira, 11, após a equipe tática receber denúncia de que traficantes estavam em plena atividade, pelo Henedina Cortez, precisamente no Conjunto Habitacional Nicola Cortez, local conhecido nos meios policiais como Cidade de Deus, em alusão à favela carioca, um dos mais prósperos pontos de tráfico de drogas da cidade.
Com a informação em mãos a equipe tática, foi até a rua Manoel André de Barros, alvo da denúncia e avistou vários indivíduos em plena atividade de tráfico. Ao notarem que a “barca” tinha chego e certo de que iriam para a cadeia, os marginais saíram correndo sendo perseguidos pelos policiais que conseguiram deter um deles. Identificado como Gabriel Ferreira de Souza, de 23 anos, o indivíduo carregava uma pochete com 31 papelotes de cocaína 61 pedras de crack e R$120,00 em dinheiro trocado. Questionado sobre o ilícito, Gabriel confessou que estava traficando.
Diante dos fatos, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.