
Em uma noite em que o futebol não foi tão convincente, mas o suficiente para trazer a vitória e a liderança do grupo, o Red Bull Bragantino bateu o Ituano pelo placar de 2×1. A partida aconteceu na fria noite de sexta-feira, 28, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão e foi válida pela oitava rodada do Paulistão. Ytalo de pênalti e Léo Ortiz de cabeça anotaram os tentos do Bragantino, o lateral direito Pacheco marcou o gol do Ituano.
Alvo de críticas de parte dos torcedores, Felipe Conceição mais uma vez bancou Claudinho e Uillian Correia como reservas e acertou na decisão. A equipe controlou a primeira etapa da partida e chegou com perigo logo aos cinco minutos com um belo chute de Matheus Jesus. Ao longo da etapa o time desenvolvia bem o jogo, principalmente pelo lado direto explorando a velocidade de Artur. O Ituano, fechado, tentava aproveitar uma sobra para explorar o contra-ataque. Porém de tão fechado, o time de Itu foi castigado. Aos 23, a bola sobrou para Matheus Jesus que emendou uma bomba. O zagueiro Ricardo Silva pulou para bloquear o chute, mas bateu com o braço direito na bola, pênalti para o Braga. Na cobrança, Ytalo bateu firme no centro do gol e abriu o marcador para o Massa Bruta. O gol deu um alívio que não durou nem um minuto. Após saída de bola, aos 24 minutos, o Galo de Itu empatou, em sua única chance de perigo no primeiro tempo. O lateral Pacheco lançou para Gabriel Taliari que bateu firme para o goleiro Júlio César espalmar. No rebote, Pacheco, livre de marcação apareceu sozinho e anotou o tento dos visitantes.
O gol não abalou os comandados de Felipe Conceição, que a todo momento corrigia posicionamento e pedia mais ofensividade aos jogadores. Tanto que o Braga seguiu melhor na partida, pressionando o time de Itu e de tanto tentar o Massa Bruta marcou seu segundo gol. Em cobrança de falta ensaiada, Morato encontrou o zagueiro Ligger na área, que apenas escorou de cabeça para o também zagueiro Léo Ortiz apenas empurrar para o fundo do gol.
Na etapa complementar o Massa Bruta iniciou pressionando e chegou com perigo com Vitinho e Artur. Na sequência, o Ituano assustou em uma duas únicas jogadas com perigo de gol da equipe visitante. A primeira aconteceu na meia esquerda, quando o atacante Luizinho bateu por cobertura e obrigando o goleiro Júlio César a se esticar todo para evitar o gol de empate. A bola ainda atingiu o travessão antes de sair para a linha de fundo. Na segunda oportunidade, em uma bela jogada de Baralhas (ex-Bragantino) o galo de Itu teve a chance de empatar. O volante recebeu passe açucarado de Correa, chapelou o zagueiro e mandou para o gol. Atento o goleiro Júlio Cesar defendeu com os pés.
Após o susto, Felipe Conceição tirou Barreto para a entrada de Uillian Correa, Vitinho para a entrada do tão pedido Claudinho e Morato deu lugar ao meia Pedro Naresi. Mas, as alterações não surtiram efeito e ambos os goleiros permaneceram sem trabalhar muito até o fim da etapa complementar. No final da partida, o Ituano chegou a pressionar através de escanteios todos muito sem nenhum risco a meta defendida por Júlio César.
A equipe se reapresentou na manhã de ontem e terá uma semana para se preparar para o clássico regional contra a Ponte Preta. O embate acontece, na segunda-feira, 9, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e é válido pela nona rodada do Paulistão. Já o Ituano abre a rodada na sexta-feira, 6, em seus domínios contra o Guarani.